5 dicas de turismo em Natal que você vai adorar

Dromedários NatalRN

1. Passeio de buggy

Uma das formas mais procuradas pelos visitantes para turistar em Natal e conhecer detalhadamente suas belíssimas praias é o buggy, até porque a cidade é conhecida como “capital mundial do buggy”.

O buggy é um veículo encontrado em quase todas as praias da cidade, oferecendo variados roteiros. Essa atração proporciona muitas aventuras e adrenalina aos turistas. Certamente é a forma mais divertida de passear e conhecer as famosas dunas potiguares.

2. Praia de Ponta Negra

A praia de Ponta Negra está localizada no litoral sul de Natal, no bairro que leva o mesmo nome. É certamente um dos pontos mais procurados pelos turistas devido à sua bela praia, ampla estrutura hoteleira, diversidade de restaurantes com o melhor da gastronomia potiguar e também por estar situado em um dos principais cartões-postais da cidade, o Morro do Careca.

Para os aventureiros, a praia dispõe de práticas aquáticas como o surfe, kitesurf, windsurf e o requisitado stand-up paddle. Para quem curte a vida noturna, Ponta Negra é um dos locais mais procurados e requisitados, pois conta com um amplo complexo de bares, casas de shows e pubs. Sem dúvidas, é um lugar imperdível que não pode faltar no roteiro de turismo em Natal.

3. Forró com Turista

Uma excelente dica para quem quer conhecer a cultura de Natal é visitando o tradicional Forró com Turista. Se trata de um evento localizado no pátio de uma antiga construção, que anteriormente abrigava um presídio. A atração ocorre todas as quintas-feiras a partir das 21 horas.

Para quem é tímido ou acha que não sabe dançar, a noite de forró se inicia com a apresentação dos dançarinos que posteriormente convidam os turistas para dançar, ou seja, ninguém tem desculpa para ficar parado. Devido a isso, o ambiente é muito divertido, além de ser uma ótima oportunidade para conhecer o forró típico nordestino.

4. Cajueiro de Pirangi

Ao fazer turismo em Natal é indispensável conhecer o maior cajueiro do mundo, principalmente para os apaixonados por passeios ecológicos. O cajueiro de Pirangi é uma árvore secular localizada na praia de Pirangi, no litoral sul de Natal.

A gigante estrutura natural impressiona os visitantes pelas suas suas impressionantes proporções: o cajueiro tem aproximadamente 8 500 m² e produz em média de 70 a 80 mil cajus por safra. Ao visitar o cajueiro não esqueça sua câmera fotográfica, pois o passeio renderá boas fotos.

5. Mergulho em Maracajaú

Quem está procurando águas cristalinas vai se encantar com a beleza dos parrachos de Maracajaú, conhecidos como o Caribe brasileiro. Não é à toa que o local é um dos mais procurados pelos turistas!

O ponto turístico é um complexo de piscinas naturais onde ficam os recifes de corais, o que faz com que os mergulhos sejam experiências sensacionais e muito bonitas. Devido à água límpida, é possível apreciar as formações dos corais e observar toda a vida marinha.

A cidade de Natal conta com uma infinidade de praias, estabelecimentos, eventos e festas para curtir a viagem. As 5 dicas apresentadas reúnem alguns dos locais mais visitados e apreciados pelos visitantes, com atrações imprescindíveis para um roteiro de turismo completo e inesquecível.

E aí, gostou das nossas dicas de turismo em Natal? Então compartilhe nas suas redes sociais para que seus amigos também conheçam!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *